sábado, 1 de setembro de 2012

Resenha_Um Homem de Sorte _ Nicholas Sparks

Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito

“Logan Thibault ou Thibault (como prefere ser chamado) ex-fuzileiro naval, que não acreditava em sorte ou em destino, até sua vida dar uma reviravolta. Enquanto servia no Oriente Médio, ele costumava correr um pouco antes do sol nascer. Um dia no fim de sua corrida ele encontra a fotografia de uma bela moça, perdida em meio a areia do deserto e atras da fotografia escrito: “Se cuida! E”. Ele havia pensado em jogar a foto,mas resolveu por no quadro de avisos, para que a pessoa que a tivesse perdido a encontrasse. Mas passou-se algumas semanas e ninguém a pegou. Então ele resolveu guarda-la, mas não imaginava que a fotografia seria como uma amuleto que lhe daria sorte.
Após cinco meses depois de ter saído do colorado, em busca da mulher da fotografia ele chega em Hampton. Ele atravessou o pais por ela.

Elizabeth Green ou Beth (como era chamada por todos) é professora na escola de Hampton e mora com a avó e seu filho Ben próximo ao canil Sunshine.
Beth foi casada com Keith Clayton. O fruto de seu curto casamento foi Ben, depois de separados Beth nunca mais se casou, pois Clayton seu ex-marido sempre interferia em seus relacionamentos (tudo isso sem que ela soubesse) ameaçava seus namorados, usava sua posição social e seu sobrenome para isso. Os Claytons eram quase donos daquela cidade, tinham vários imoveis. Keith Clayton era policial da cidade, e todos os pretendentes de Beth não querendo enfrentar as ameaças de Clayton se afastavam.
Thibault chagando em Hampton foi com Zeus (seu cachorro) alugar um quarto de hotel e procurar pela mulher da foto. Descobriu onde ela morava e onde trabalhava. Depois foi a procura de emprego, encontrou um no canil Sunshine, não era grande coisa mais era o bastante para seu sustento, ele nunca fora ambicioso. Trabalhando la ele conhece Beth, Nana (avó de Beth) e Ben (filho de Beth).
Pouco tempo depois ele vai se envolvendo com ela e surge um novo romance, então passa a conhece-la melhor. Mas como em todos os outros romances de Beth, Clayton tenta atrapalhar, mas Thibault não se conforma com a atitude infantil de Clayton e vai tomar satisfações com ele.
Clayton já não gostava de Thibault por coisas passadas, pois desconfiava que tivesse sido ele quem furara os pneus de sua caminhonete e quem pegara a câmera fotográfica de seu trabalho quando espionava e fotografava algumas alunas da universidade que estavam nuas em um rio, quando percebeu a presença de alguém que se aproximava e a jogou entre os arbustos.
Em um dia muito chuvoso, durante uma discussão de Clayton e Beth, Ben sai correndo em direção ao riacho que havia perto de sua casa. Havia também uma casinha na arvore, que já estava bem velha e o rio transbordava e formava varias correntezas. Ben cai da casinha e Clayton vai tentar salva-lo, mas antes que chegasse na casinha uma tabua podre quebra e ele cai na água e quebra duas costelas. Thibault chega a tempo com Zeus e vai salvar o menino e Clayton, Zeus pega o menino e o leva para a margem, mas Thibault e Clayton são levados pela correnteza.
Infelizmente Clayton morre, para Ben a perda foi dura, é claro. Quanto a fotografia que Thibault carregava por mais de cinco anos ele havia dado a Ben, já estava velha. Mas se significava tanto para ele como amuleto de sorte, serviria também para Ben, que mesmo estando bem velhinha não se separava dela.”
Resenha de Gabriella Stefane e Jaynne Ferreira

Um comentário:

  1. os livros do Nicholas Sparks são perfeeitoooos!!
    um mais apaixonaaaaante que o outro *-* mais esse eu nunca li.. deeve ser mtmtmtmo lindooo!!!

    aaaah amoreee, ooobg pelas belas palavras la no meu blog *--* me deixaram mtmtto feliz..te deseejo tudo em dobro viiuuu!!! s2

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR LEIA PLEASES.
1- Nada de palavras de baixo calão ou chingamentos ok
2-Comente sobre o port please da muito trabalho pra fazer e depois receber um comentario dizendo..Segue? Visita?...Por favor tenha concideração com a blogueira aqui ok
3- Não precisa pedir pra seguir..se vc me seguir eu automaticamente sigo vc, curto a fanpaga, o tt e todas as suas 50 redes socias rsss
4-Não precisa pedir para visitar, é só deixar o link e eu vou fazer questão de visitar o seu blog e comentar.
Obrigado pelo comentário.